terça-feira, 4 de outubro de 2011

ENSINAMENTOS XAMÂNICOS


Somos o que somos, e estamos onde estamos porque é assim que pensamos sobre nós mesmos. Podemos mudar isso mudando o que temos na mente. Nós somos aquilo que pensamos. Controle os seus pensamentos negativos. O que você pensar aqui e agora, formará o seu amanhã.


Nascemos para vencer, mas para sermos vencedores, antes de mais nada, precisamos planejar para vencer. Preparação é preparar-se para a ação.


Para realizar algo é necessário estar motivado. Motivação é Ter um motivo para agir. O desejo é a chama que acende a faísca da motivação. Querer é poder.

O sucesso é a realização progressiva de nossos desejos


Para compreender como o sofrimento aparece, pratique observar a sua mente. Relaxe. Não pense no passado, nem no futuro.
Limpe o seu armário. Jogue fora tudo o que é inútil, que você não usa. Dê para quem precisa. Você estará criando espaço para coisas novas e úteis em sua vida, além de ajudar o próximo.

Lembre-se da frase: Conhece-te a ti mesmo. Trabalhe incansavelmente no seu autoconhecimento e no aperfeiçoamento do seu caráter.
O vício não é obra do amor e nem de Deus. Deus não aprisiona, liberta. Seja o vício que for: álcool, drogas, sexo, trabalho, fanatismo religioso, remédios. Você pode, se pensar que pode.Não se apegue a relacionamentos que não trazem qualidade. Uma maneira de demonstrar o amor verdadeiro é liberar o outro. Aprenda a amar a distância,incondicionalmente.


Quando não perdoamos alguém, aprisionamos sua alma em nossa mente, com os piores sentimentos, tais como: raiva, inveja, mágoa, ódio, etc. Você não estará prejudicando o outro por não perdoar, e sim a você mesmo. Muitas doenças aparecem por guardarmos por muito tempo sentimentos negativos.


Vá em locais naturais, aproxime-se da natureza e contemple a beleza da Criação Divina. Sinta-se pertencente a esse mundo mágico da Mãe-Terra, abrace uma árvore, converse com ela, as respostas virão de dentro de você.
Quando nos achamos em dificuldades, é uma boa oportunidade para conhecer a nossa força. As coisas são mais difíceis ou mais fáceis, de acordo com a nossa força. Reforce sua força ao invés de valorizar e engrandecer a dificuldade.


Medite, reze, cante. Separe um tempo para se conectar com o Divino.


Simplifique a sua vida. Terá menos trabalho para ser feliz.
Trabalhe a sua comunicação. Ela é a ferramenta para se relacionar com o mundo.


Seu corpo precisa de bastante água pura e fresca, boa e equilibrada alimentação, bom sono, ar fresco, respiração, movimentos e exercícios, afeto, prazer.

Busque o amor verdadeiro. Ele aparece na sua vida, quando você estiver disponível. Não se ocupe com relacionamentos baseados em carências, apegos, comodidades,
interesses. Acredite que o amor existe e vale a pena esperar por ele

É imprescindível duas fés. A Fé Divina que é a fé em Deus; e a Fé Humana, que é a fé em seu talentos e em suas potencialidades.
Siga uma linha espiritual. Aquela que você se identifique, que seu coração desperta.

Não fique reclamando da vida. Busque soluções.
Ajude o próximo, plante uma árvore, dê um bom conselho, etc. Faça sua parte para termos um Mundo Melhor.

Quando criticamos ou julgamos o outro, geralmente é porque condenamos partes negativas de nós mesmos e projetamos. Veja o outro a partir de uma luz rosa do seu coração e cure-se.
Estude as virtudes humanas, tais como honestidade, lealdade, coragem, forca de vontade, humildade, caridade compaixão, amor incondicional, etc.


As virtudes são as chaves para vivermos em excelência a vida terrena.


Agradeça a Deus por tudo aquilo que possui, ou já possuiu.

Leia livros, estude, medite. Aproveite que estamos na Escola da Vida.
“Com a jornada xamanica, convidamos este mundo, que está fora de nós, para que entre”.
O que encontraremos nessa viagem depende da cultura de cada um, do contexto e da necessidade psicológica e espiritual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário